Você está aqui
Início > Bomba de sementes > Bombas de sementes de flores lançadas no morro do Teleférico germinam e trazem a esperança de dias mais belos

Bombas de sementes de flores lançadas no morro do Teleférico germinam e trazem a esperança de dias mais belos

No dia 11 de janeiro deste ano, a EcoModas e seus parceiros lançaram bombas de sementes de flores no morro do Teleférico em Nova Friburgo.

Reunindo mais de 40 pessoas, que colocaram as mãos para produzir os referidos artefatos ecológicos, tal iniciativa teve como objetivo homenagear as 428 vítimas da maior tragédia climática que abateu a região serrana do Rio De janeiro (11/01/2011).

As sementes de flores, de qualidade da indústria Agristar Sementes, incluídas no interior das bolas de barro e composto orgânico que foram lançadas através das cadeirinhas do Teleférico. Algumas destas bombas de sementes foram colocadas numa jardineira sob as mesmas condições climáticas, ou seja sol e chuva, e assim as mesmas estão sendo monitoradas diariamente por Alex e Adriana Santos da EcoModas.

As espécies de flores usadas nesta 4ª edição do projeto bomba de sementes foram: Centáurea Cyanus, Cosmea Sensação e ervilha de cheiro. O referido evento também serviu para prestar uma singela homenagem aos heróis da tragédia, ou seja, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

EcoModas
Mais que confecção, temos uma causa: Preservar o planeta!
http://www.ecomodas.com.br
Top